BiblioCPSConsulta ao acervo

Centro Paula Souza

Detalhes do documento

Capa do documento

Tecnologias de gestão organizacional (658.4, A69t)

Descrição: Pensar, conhecer, saber, intuir, ousar, são as mais recentes palavras de ordem nas empresas ... e para os profissionais a palavra de ordem é lutar pela excelência pessoal e, por via de conseqüência, alcançar a excelência profissional. As organizações precisam, cada vez mais, de tecnologias que garantam sua competitividade, sua sobrevivência em um ambiente seguidamente incerto e com turbulência de toda ordem. Há muito, deixamos de considerar as estruturas hierárquicas como única alternativa possível de crescimento que seriam o único meio de alcançar sucesso empresarial e partimos para a busca de alternativas que respondessem às novas demandas organizacionais. Este livro avalia tecnologias à disposição dos profissionais da área de gestão, que contribuíram e contribuem para a excelência das organizações. Assim temos: arquitetura organizacional, terceirização (outsourcing), gestão da qualidade total, benchmarking, aprendizagem organizacional (learning organizations), empowerment, gestão com livro aberto (open-book management), gestão e organização horizontal, reengenharia e gestão e organização reversa. Essas recentes abordagens não podem ser ignoradas pelo profissional, independentemente da posição que ocupar na empresa, sob pena de se tornar uma pessoa que terá pouco a oferecer. Não obstante, a obra ainda trata do posicionamento executivo/gestor diante dos desafios das constantes mudanças paradigmáticas que impactam o universo empresarial e os naturais desafios inerentes à condução adequada de sua carreira como requisito primeiro para o sucesso pessoal e profissional.

Ano: 2001 Autor: Luis César G. de Araujo Editora: Atlas Páginas: 361 ISBN: 85-2242-921-9 Idioma: Português Área: Administração de Empresas

Exemplares:

  • 2719 Disponível