BiblioCPSConsulta ao acervo

Centro Paula Souza

Detalhes do documento

Capa do documento

Planejamento estratégico (658.4, O46p)

Conceitos, metodologia, práticas

Descrição: Planejamento Estratégico: Conceitos, Metodologia, Práticas A decisão de escrever este livro fundamentou-se na escassez de material didático, principalmente em língua portuguesa, referente ao assunto, bem como na necessidade de apresentar uma metodologia com o nível de detalhes que proporcione, aos executivos, visão mais explícita do que, efetivamente, representa esse importante instrumento de administração que é o planejamento estratégico. A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor como resultado de aplicações bem sucedidas em várias empresas. Perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das corporações, mostra que o planejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente os executivos em seu processo decisório, bem como contribui, diretamente, para a alavancagem dos resultados da empresa. Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instrumentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica, o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo desta obra. Em dez capítulos, Planejamento Estratégico: Conceitos, Metodologia, Práticas apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, descreve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com sugestões para que os executivos possam melhor operacionalizar o planejamento estratégico nas empresas. No transcorrer do texto, percebe-se a preocupação em tornar prático o planejamento estratégico, por meio do estabelecimento dos planos de ação, que são instrumentos administrativos que possibilitam posicionar o planejamento estratégico no processo cotidiano das empresas. Ao final de cada capítulo, são apresentados pequenos casos, para facilitar o debate e o entendimento dos assuntos abordados. Para facilitar o entendimento, apresenta um glossário de termos utilizados, procurando vivenciar o leitor no linguajar mais corriqueiro dos profissionais de planejamento estratégico.

Ano: 2011 Autor: Djalma de Pinho Rebouças Olive Editora: Atlas 29ª Edição Páginas: 336 ISBN: 978-85-2246-330-5 Idioma: Português Área: Administração de Empresas

Exemplares:

  • 6378 Consulta
  • 6379 Disponível
  • 6380 Disponível
  • 6381 Emprestado (27/11/2018)
  • 6382 Disponível
  • 6383 Emprestado (14/11/2018)
  • 6384 Emprestado (26/11/2018)
  • 6627 Emprestado (22/11/2018)