BiblioCPSConsulta ao acervo

Centro Paula Souza

Governo do Estado de São Paulo

Detalhes do documento

Capa do documento

Comunicação Empresarial Sem Complicações (658.45, M433c)

Como Facilitar a Comunicação na Empresa Pela Via da Cultura e do Diálogo

Descrição: Segundo o autor, a história das organizações tem demonstrado que os problemas de comunicação são os principais responsáveis pela grande maioria dos erros operacionais, desacertos de gestão empresarial e conflitos interpessoais. "Com o exercício do diálogo e do relacionamento humano, a comunicação pode ser um processo bem mais fluido e menos complicado do que estamos acostumados a vivenciar nas organizações e na vida pessoal", afirma. Seja para o estudante ou o empresário de micro, pequena, média ou grande empresa, a teoria da comunicação é a mesma, o que muda são os meios e as formas mais adequadas de se comunicar. Para micros e pequenas empresas, o simples conhecimento do processo humano de comunicação já ajudará em muito a melhoria da produtividade no trabalho e o relacionamento com os clientes. Nesse caso, iniciativas como a organização de um mural de informações e a consolidação de um ambiente de abertura ao diálogo valerão como verdadeiros programas de comunicação empresarial. Para médias e grandes empresas são apresentados instrumentos nas áreas de comunicação interna e externa, que favorecem a dinâmica de comunicação com clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governos, sindicatos e concorrentes. Para estudantes e interessados no tema comunicação, a abordagem do livro procura ser bem clara, direta e informativa, favorecendo o debate e a reflexão sobre o tema. Segundo Idalberto Chiavenato - prefaciador do livro -, "sua leitura leve, instigante e interativa permite clarear um pouco a nebulosa concepção que em nossos íntimos temos sobre a comunicação - nos seus diversos estratos individuais, sociais e organizacionais. O autor oferece sugestões para descomplicar uma complicada área do conhecimento humano que tanto pode alavancar e incentivar como pode restringir e limitar a convivência humana dentro e fora das organizações.".

Ano: 2009 Autor: Gustavo Gomes de Matos Editora: Manole 2ª Edição Páginas: 154 ISBN: 978-85-2042-786-6 Idioma: Português Área: Ciências Sociais Aplicadas

Exemplares:

  • 2339 Consulta
  • 2340 Disponível
  • 2341 Disponível
  • 2342 Disponível
  • 2343 Disponível
  • 2344 Disponível
  • 2345 Disponível
  • 2346 Disponível
  • 2347 Disponível
  • 2348 Disponível
  • 2349 Disponível
  • 2350 Disponível
  • 2351 Disponível
  • 2352 Disponível
  • 2353 Disponível
  • 2354 Disponível
  • 2355 Disponível
  • 2356 Disponível